MOSTRA DE ARQUITETURA  

O ESPAÇO DA PERFORMANCE

Mostra competitiva

Muitas vezes, os trabalhos mais interessante são resultados de colaborações que atravessam fronteiras, reunindo talentos de diferentes localidades na elaboração de espaços dedicados à performance.

 

Sob o título: NOSSO TEATRO NO MUNDO, o curador Andrew Todd, integrante da equipe artística internacional da PQ2019  pretende criar uma exposição que reúna uma grande variedade de espaços:  construídos e definitivos, estruturas temporárias , estruturas efêmeras em áreas de difícil acesso; espaços projetados ou não por arquitetos.

 

Interessa ainda, abordar a arquitetura de edifícios e espaços que são trazidos à vida através da performance, combinando o pulsar da presença humana, as tradições do teatro e as tendências da arquitetura e da tecnologia.

 

Os trabalhos expostos nesta sessão deverão ser  produzidos em formato de  vídeo-documentário editado, finalizado e legendado em inglês, e que não exceda 5 minutos.

Sobre projetos realizados nos últimos 6 anos, no qual deve-se mostrar o edifício e seu espaço, bem como a forma como ele é usado no contexto de uma performance. É requerido também que o video-documentário  contemple um diálogo entre aquele que concebeu o projeto do espaço (arquiteto ou não arquiteto) e aqueles que o utilizam na finalidade da performance teatral: o designer da cena, encenador, compania teatral, performer, entre outros.

COMO PARTICIPAR

 

Os interessados em participar poderão increver seus projetos neste segmento diretamente na PQ, através de ficha de inscrição disponível no link:

http://www.pq.cz/en/opencall-perfromance-space-architecture-exhibition 

Desta maneira serão submetidos à seleção da diretoria artística da PQ entre todos os participantes do mundo.

 

Prazo de inscrição: 31 de agosto de 2018 - contendo o video editado, finalizado e legendado em inglês