PQ2023

PRÊMIO DE MELHOR PUBLICAÇÃO

 

O Prêmio de Melhor Publicação é uma seção competitiva,

com inscrições abertas e comissariada por um curador internacional da PQ.

 

Diretora Artística PQ`23: Markéta Fantová

Curador do Prêmio de Melhor Publicação: Pavel Drábek

 

(texto da Quadrienal de Praga, livremente traduzido pela PQBrasil)

 

O Prêmio de Melhor Publicação visa aumentar a visibilidade de uma vasta gama de publicações criadas sobre - e em torno do -  desenho da performance e cenografia desde a Quadrienal de Praga 2019. 

 

Serão aceitas as inscrições de publicações recentes (publicadas entre 2019 e 2023), cobrindo todas as disciplinas cenográficas e gêneros como: figurino, som, iluminação, cenário, palco, arte de instalação, máscara, fantoche, arquitetura . E abrangendo uma ampla gama de espaços de atuação, incluindo: teatro dramático, ópera, dança, espaço encontrado, espaço público e site-specific. Também serão bem-vindas publicações que abram novos horizontes, disciplinas e dimensões sobre o desenho da performance / cenografia. São esperadas publicações que vão além dos limites das nacionalidades, assim não há restrições quanto ao idioma da publicação.


A PQ solicitará que, junto com a publicação, cada candidato faça uma apresentação em vídeo, de 3 minutos, apresentando (em inglês) o tema principal e o (s) autor (es) da publicação. Uma seleção de publicações recebidas irá ser apresentada ao público da PQ em uma série de curtas-metragens e por meio de apresentações do PQ Talks.

 

A chamada para submissões de propostas para esta seção será anunciada em: 31 de Outubro de 2021