Além de delinear um dos três conceitos curatoriais norteadores para a PQ 2015, Aby Cohen concebeu o projeto NO MAN's LAND
NO MAN's LAND é uma espécie de arena ao ar livre onde curadores, designers, produtores, técnicos e público são convidados a ocupar e ‘desenhar cenas’ neste campo dedicado à justaposição de imagens, opiniões, ideias, ações e pensamentos.
Um projeto de ocupação através da cenografia, do desenho da cena. A escolha do local foi o ponto de partida para a definição da instalação.
PRAGUE CROSSROADS é de fato uma ‘encruzilhada em Praga’ localizada na região central, medieval da cidade, onde existe a igreja de St. Ann, fundada por St Wenceslas em 927 D.C e transformada pelo ex-Presidente tcheco, o dissidente, escritor e dramaturgo Václav Havel em um lugar de referência da cidade, no qual possam existir manifestações culturais em uma atmosfera de respeito pela diversidade multicultural do mundo moderno.
CROSSROADS Serviu assim como território de ocupação para Instalação e Ações pontuais na concepção de uma Região Livre -Transitória, sem fronteiras, sem domínio.
O projeto é inclusive concebido a partir da ideia de coexistir e compartilhar espaços (SharedSpace). Assim, dois artistas do Graffiti Art: Galo de Souza, do Brasil e Michal Skapa (Tron), da República Checa; e um designer de som: Ian Evans, do País de Gales, são convidados a trabalhar a partir de propostas distintas e criar um lugar – paIsagem de muitas camadas. Culminado em uma instalação em espaço aberto, público, reunindo os três conceitos da PQ 2015:
MUSIC (som) + WEATHER (ambiente) + POLITICS (ação)