PQ2023

CONEXÕES HUMANAS RARAS

A seção Conexões Humanas Raras é composta por exposições virtuais de Países e Regiões

que não puderem apresentar exposição física em Praga,

 

Diretora Artística PQ`23: Markéta Fantová

 

(texto da Quadrienal de Praga, livremente traduzido pela PQBrasil)

 

Para países e regiões que não puderem compartilhar suas produções em uma exposição física, mas que estejam interessados ​​em participar da PQ`23, a organização internacional oferecerá, pela primeira vez, uma exposição virtual não competitiva:

 

Um espaço de reflexão será dado ao fato de que novas ideias e novas formas de desenho da performance / cenografia foram desenvolvidas durante a pandemia. Profissionais que tenham descoberto novas possibilidades de como se manter conectado e engajado à distância. Essas ideias serão apresentadas e usadas para trazer informações sobre artes cênicas e performance cenográfica em abordagens de países que não poderão participar da exposição física em Praga.

 

A curadoria internacional da PQ está considerando uma variedade de possibilidades de apresentações, desde um simples curta-metragem feito usando um celular até o uso de realidade virtual ou aumentada. Esta exposição não é competitiva e é dedicada à aos designers profissionais da performance e do teatro. A PQ está interessada ​​em ver novas criações e realizar novos trabalhos originais. Nenhuma das obras expostas poderão ter mais de 6 anos.