PQ2023

Exposição Espaço da Cena e da Performance

A Exposição Espaço da Cena e da Performance é competitiva,   

com inscrições que foram abertas às curadorias dos países e regiões,   

e também aos artistas e coletivos para inscrições individuais   

e comissariada por um curador internacional da PQ..   

 

Diretora Artística da PQ`23: Markéta Fantová   

Curador da Exposição Espaço da Performance: Andrew Filmer   

 

RAROS CORAÇÕES COMUNITÁRIOS

(texto da Quadrienal de Praga, livremente traduzido pela PQBrasil)

 

Por meio de uma chamada aberta, a curadoria internacional da Quadrienal de Praga selecionará propostas dedicadas a espaços de atuação que tenham se tornado o coração vivo e pulsante de sua comunidade, vila, cidade e / ou região. Encontrar recursos para criar tal espaço é raro, requer várias habilidades, imaginação e perseverança. A PQ procura por todos os tipos de espaços recém-criados, adaptados, transformados ou reaproveitados Do mundo inteiro. Reunindo-se em uma exposição, eles mostrarão um espectro diverso de espaços abertos a todos os tipos de eventos performativos, apresentando um corpo diversificado de artistas, participantes e públicos.

 

O objetivo desta exposição é mostrar que as performances podem ocorrer em muitos espaços diferentes. Isso inclui espaços criados em territórios complexos do mundo, em que trazem segurança, restaura comunidades e tem funções que vão muito além do que poderíamos esperar (o que nós entendemos ser) o tipo tradicional de edifícios de artes cênicas.

 

Esta exposição tem como meta dar um passo ainda maior do que em 2019, em direção à inclusão de diversas práticas criativas em uma variedade de configurações, ambientes e culturas.

 

Será solicitado aos candidatos que enviem um documentário de curta-metragem sobre seu espaço de atuação. Os espaços apresentados não precisam ser criados por arquitetos, mas devem ser feitos para apresentações múltiplas de eventos de arte e projetados com uma visão de longo prazo (não um evento específico do local, por mais longo que seja talvez).

 

Deadline para submissão das inscrições: 30 Abril 2022

Anúncio oficial dos espaços selecionados: 31 Agosto 2022

 

Para mais informações, clique aqui.

 

A Exposição Espaço da Cena e da Performance foi inaugurada na PQ`2019 e pode ser conferida canal da PQ no youtube.